A revista serrote e o Instituto Moreira Salles oferecem a Oficina Literária promovida pela 11ª Flip – Festa Literária Internacional de Paraty.



A oficina terá como tema o ensaio, gênero fronteiriço entre o jornalismo e a literatura. O curso será realizado em Paraty, durante a feira, e terá a duração de três dias. Presenças seletas como a de Paulo Roberto Pires (o próprio editor da revista serrote), Francisco Bosco e do ensaísta britânico Geoff Dyer – enfeitarão a sala de aula. O curso será realizado entre os dias 4 e 6 de julho e tem 15 vagas disponíveis.



Interessados? Para participar do processo de seleção é preciso enviar currículo e um texto ensaístico de autoria própria, publicado ou inédito (limite de 30 mil caracteres, contando os espaços), para o email oficinaliteraria@flip.org.br. As inscrições terminam no dia 8 de maio. A lista de selecionados será divulgada nos sites da Flip e da serrote no dia 27 de maio.



Uma vez realizada a oficina, os alunos terão até 6 de agosto para enviar seus ensaios concluídos para o professor, que os devolverá comentados. Os três melhores ensaios serão publicados em forma de e-book e disponibilizados gratuitamente para download no site da revista serrote.



Bônus: Os alunos matriculados na oficina terão acesso livre à Tenda do Telão, onde são transmitidas as mesas literárias da programação da Flip.



Mais informações, visite:http://www.revistaserrote.com.br/2013/04/oficina-literaria-flip-serrote-2013/