Durante a desmontagem de "Arcada", exposição em que a artista lida com as origens da palavra em estado poético e as interseções entre escrita e desenho, entre linguagem verbal e linguagem visual.

Durante a desmontagem de “Arcada”, exposição em que a artista lida com as origens da palavra em estado poético e as interseções entre escrita e desenho, entre linguagem verbal e linguagem visual.


Edith Derdyk oferece o curso Escrituras do Olhar: O espaço entre a palavra e a imagem. Realizado no centro cultural b_arco, a ideia do curso é a criação de uma poética pessoal, em que o olhar do aluno transite entre a palavra e a imagem. A proposta está relacionada ao trabalho de Edith. Artista plástica, ilustradora e educadora – também é autora de livros como Formas de pensar o desenho e organizadora da antologia Entre ser um e ser mil: o objeto livro e suas possibilidades poéticas.



O ponto de partida para cada encontro será sempre a leitura de alguns fragmentos de livros, tais como: Palomar de Ítalo Calvino, A paixão segundo G.H. de Clarice Lispector, O partido das coisas de Francis Ponge, Livro de Areia de J.L.Borges e poemas de João Cabral de Melo Neto. São textos que estimulam algumas motivações e formulações poéticas, anunciando possibilidades de construção do olhar como gerador de múltiplos significados.



Datas do curso: 
Dias 3, 4 e 5 de maio. 
Sexta, das 19h00 às 22h00 | Sábado, das 10h00 às 18h00 | Domingo, das 14h00 às 18h00.



Mais informações: http://barco.art.br/escrituras-do-olhar-o-espaco-entre-a-palavra-e-a-imagem/