Chico Alvim está preparando o fogo na lareira para quando você chegar.

Chico Alvim está preparando o fogo na lareira para quando você chegar.



Começa hoje (20/05) a série de encontros Escrito em voz alta, às 20h00, no Maria Antonia. A presença inaugural será ilustríssima: o poeta Francisco Alvim senta ao lado do gravurista Alberto Martins para prosear sobre a literatura contemporânea.



Os encontros da série Escrito em voz alta terão edições mensais com portas abertos ao público. A cada encontro, poetas e prosadores de diferentes gerações discutem o cenário da literatura contemporânea e trocam leituras de suas obras. Ao fim da conversa, o público é convidado a participar por meio de comentários e perguntas.



Francisco Alvim fez parte do grupo Frenesi, por onde publicou os livros Passatempo e Lago, montanha. A coletânea Passatempo e outros poemas foi vencedora do prêmio Jabuti em 1981. O elefante, publicado em 2000, também recebeu o mesmo prêmio. Seu livro mais recente é O metro nenhum.


Alberto Martins é escritor e gravurista. Autor de Goeldi: história de horizonte, vencedor do prêmio Jabuti e de A história dos ossos, segundo lugar no Prêmio Telecom de Literatura. A peça Uma noite em cinco atos e o livro de poemas Em trânsito, obtiveram menção honrosa no Prêmio de Poesia Moacyr Scliar.



Escrito em voz alta com Francisco Alvim e Alberto Martins
Data: Segunda-feira (20/05)
Horário: 20h00
Local: Centro Universitário Maria Antonia (3° andar – Salão Nobre)
A entrada é franca e a retirarada de senhas será realizada 30 minutos antes do evento.
Mais informações: (11) 3123 5201
Site: http://www.mariantonia.prceu.usp.br/