Em destaque, os novos entrevistados ganham traços à mão com direção de arte de Luiz Wachelke.

Em destaque, os novos entrevistados ganham traços à mão com direção de arte de Luiz Wachelke.


A 1ª edição de perfis literários abre o ano de 2014 com a escritora carioca Adriana Lisboa. Autora de seis grandes romances, foi vencedora do Prêmio José Saramago 2003 com o belíssimo Sinfonia em Branco (Alfaguara). Dois títulos também premiados foram criados a partir do diálogo com a obra de grandes escritores. Um Beijo de Colombina (Rocco) foi inspirado no universo de Manuel Bandeira e Rakushisha (Alfaguara), em contato com a obra do japonês Matsuo Bashō. Em 2013 o jornal The Independent selecionou o romance Azul Corvo (Rocco) como um dos livros do ano e Hanói (2013) é o seu mais recente trabalho.



Junto à estreia da 11ª edição, o site apresenta o novo trabalho de ilustração. Os novos entrevistados terão seus perfis desenhados à mão com direção de arte de Luiz Wachelke.



O conteúdo semanal do blog Cachimbo de bolso também volta reformulado. A agenda de eventos literários continua à todo vapor, assim como a cobertura dos eventos de Desmontagens realizados na Casa das Rosas e notícias dos nossos escritores. As seções antigas, como os Perfis de bolso, permanecem disponíveis no arquivo do blog.


E claro, volte sempre! Teremos um café fresquinho te esperando com novas leituras.