A próxima quinta-feira (15/05) traz uma nova Desmontagem de escritores na Casa das Rosas, às 19h30. Neste 7º encontro de entrevistas ao vivo, Luiz Nadal recebe o escritor João Anzanello Carrascoza, que teve vida e obra ficcionalizadas na 10ª edição de perfis literários. Leia o texto sobre João (aqui!) e venha participar do evento. Você é o nosso convidado mais especial, leitor.


Desde agosto de 2013, os leitores do site se tornaram espectadores de encontros ao vivo na Casa das Rosas. Para discutir mais a fundo os limites entre vida & obra presentes nos perfis, foi criado o Isto não é um Perfil, ou – como ficou conhecido – as Desmontagens. A cada mês, nosso autor de perfis conduz uma entrevista ao vivo com escritores que já tiveram o seu perfil publicado por aqui. Participaram do 1º ciclo de Desmonstagens os escritores Ricardo Lísias, Veronica Stigger, Andréa Del Fuego, Lourenço Mutarelli. O 2ª ciclo, retomado em março desse ano, teve a presença de Marcia Tiburi e André Sant’Anna. João Anzanello Carrascoza é o nosso próximo convidado.




João Anzanello Carrascoza é autor de uma generosa obra de contos e tem Raduan Nassar como um dos seus grandes entusiastas. Livros como O Vaso Azul (editora ática), Dias Raros (Editora Planeta) e Duas Tardes (Boitempo Editorial), reúnem textos de perspectiva intimista com uma impecável prosa poética, quase sempre ambientados no interior paulista. Com a coletânea de contos O volume do silêncio (Cosac Naify), Carrascoza recebeu o Prêmio Jabuti de 2007 na categoria Contos e Crônicas. Recentemente o autor tem se dedicado à narrativa longa. Seu 1º romance, Aos 7 e aos 40 foi publicado em 2013 e Caderno de um ausente acaba de ser lançado – ambos pela editora Cosac Naify.



Isto não é um perfil – Desmontando os escritores da prosa contemporânea
Data: 15/05 (quinta-feira)
Horário: 19h30 às 21h30 – Entrada franca!
Local: Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura (Avenida Paulista, 37 – Bela Vista)