Na próxima quinta-feira (26), às 19h30, acontece o último encontro de Desmontagem de Escritores na Casa das Rosas. O convidado que fecha o ciclo de oito entrevistas ao vivo com Luiz Nadal, realizadas ao longo de um ano, é o escritor Marcelino Freire. A vida e obra do autor de Contos negreiros (Jabuti 2006) foi retratada no site na nossa 6ª edição (leia!). Seu mais novo livro, Nossos ossos (Record), que batiza a sua estreia no gênero romance, será um dos grandes temas da conversa. Venha participar do evento, leitor. Você é o nosso convidado especial!


Desde agosto de 2013, os leitores do site se tornaram espectadores de encontros ao vivo na Casa das Rosas. Para discutir mais a fundo os limites entre vida & obra presentes nos perfis, foi criado o Isto não é um Perfil, ou – como ficou conhecido – as Desmontagens. A cada mês, nosso autor de perfis conduz uma entrevista ao vivo com escritores que já tiveram o seu perfil publicado por aqui. Participaram do 1º ciclo de Desmonstagens os escritores Ricardo Lísias, Veronica Stigger, Andréa Del Fuego, Lourenço Mutarelli. O 2ª ciclo, retomado em março desse ano, teve a presença de Marcia Tiburi e André Sant’Anna e João Anzanello Carrascoza. Nosso próximo convidado é o ilustríssimo Marcelino Freire (clap! clap! clap!).




Além de escritor, Marcelino Freire é agitador cultural conhecido por erguer eventos literários como a Balada Literária. O estilo desbocado da sua escrita ficou marcado com o livro de estreia, Angu de Sangue (Ateliê Cultural), em 2000. Além de Contos Negreiros (Record), que lhe deu o Prêmio Jabuti de Literatura em 2006, é autor de outros quatro livro de contos. EraOdito (Ateliê Editorial), BaléRalé (Ateliê Editorial), Rasif – Mar que arrebenta (Record) e Amar é crime (Edith). Todos eles dão voz de maneira contundente e experimental à personagens periféricos e marginalizados da sociedade. A estreia de Marcelino na narrativa romanesca foi batizada recentemente: Nossos ossos conta a história de Heleno, um diretor do teatro que deixa Pernambuco por São Paulo e que faz uma viagem de volta para enterrar um dos seus amores.



Isto não é um perfil – Desmontando os escritores da prosa contemporânea
Data: 26/06 (quinta-feira)
Horário: 19h30 às 21h30 – Entrada franca!
Local: Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura (Avenida Paulista, 37 – Bela Vista)